25 de out de 2009

TOP 30 melhores games de todos os tempos

Comecei minha saga no mundo dos jogos ainda quando eu tinha um Atari, no inicio dos anos 90. Os jogos eram gravados no próprio video game, entre eles, o famoso Pitfall, que era viciante! É provável que minha história no mundo dos games seja parecida com a de tantas outras pessoas que já passaram dos 20 anos e desfrutaram de uma infância inesquecível. Tive Mega Drive, Super Nintendo e por fim, fui para o mundo dos jogos de computador. Claro, joguei bastante playstation, 3D0 (único video game da Panasonic), Nintendo 64, etc..

Com uma tão vasta "carreira", decidi fazer uma lista de alguns jogos que me marcaram, portanto considero os melhores. Estão em ordem cronológica de quando os conheci.




1- Pitfall (Atari):

Extremamente desafiador e com uma jogabilidade muito boa, Pitfall pode ser considerado um dos melhores jogos que já foram feitos. Certamente, seu impacto no mundo dos games equivale a jogos que revolucionaram suas gerações, como Mario e Half Life. Ganhou uma versão no SNES que não cheguei a jogar, portanto não sei dizer se honrou o clássico original em qualidade.





2- River Raid (Atari):

Menos famoso, mas tão bom quanto Pitfall, este
jogo consiste em destruir navios, helicópteros e outros inimigos, passando para abastecer de vez em quando. Mas não bastasse isso, que não era nada fácil, o jogador ainda precisa regular a velocidade do avião para não chocá-lo contra as paredes, que se dividem em diversas direções em alguns momentos.





3- Road Rash 2 (Mega Drive)

Apesar dos gráficos evoluídos do PS, que tiveram uma versão desse jogo, nada melhor que ver o trash do Mega drive, com uma trilha sonora muito boa e momentos hilários ao extremo, onde uma correntada poderia significar um tombo alucinante pelo resto da corrida. Passei algumas madrugadas jogando isso com meus primos.
                                                                





4- Fatal Fury 2 (Mega Drive):

Nem todo mundo jogou este game de luta, mas pra mim, ele marcou tanto quanto Mortal Kombat, apesar do estilo ser mais parecido com Street Fighter. Alguns lutadores são bem originais, como o "Pao Pao cafe" que aparece do lado direito, e um velhinho que virava um brutamonte.








 5- Fifa 97 (Mega Drive):

O jogo de futebol com a melhor comemoração de vencedor do campeonato que já vi! mas esse é o menor dos pontos. A jogabilidade é ótima, e a variedade de possibilidades de jogo (salão ou gramado, campeonatos, torneios) promete um tempo de vida muito longo do game. O engraçado é o modo salão, em que a bola bate nas laterais, mas não sai nem a pau! lembra as peladinhas de rua.






6- Pulseman (Mega Drive):

Esse jogo veio junto com o Mega drive que eu ganhei quando tinha 9 anos. O personagem parece com o sonic, e certamente foi feito com o intuito de pegar carona no sucesso do primo famoso. Mas o jogo não deixa de ser muito bom e desafiador. A trilha sonora também é um destaque.






7- Super Volley Ball ( Mega Drive):

Na época em que jogos mais encontrados em lojas eram os de cartucho, comprei este jogo de Volei e enquanto ia pra casa, pensei que poderia ter comprado algo melhor. Semanas depois, eu não só estava viciado, como meu pai também. Um jogaço de volei e único que já joguei até hoje, em qualquer plataforma.






8- Sonic & Knuckles (Mega Drive):

Se jogar sozinho ou com um amigo já era bom, imagine então com a gatinha que mora em frente a sua casa. Eu achava uma ótima companhia para jogar este jogo, e ainda por cima, me divertia pacas. Sonic não tem tanta fama à toa. É um jogo com excelente aventura, gráficos coloridos e boa trilha sonora. Eu ainda tinha tempo para paquerar enquanto jogava...









9- Super Bomberman 5 (SNES):

Ô joguinho viciante esse. No modo de fases, admito que nunca consegui zerar. O jogo é simplesmente imenso e muito difícil. Para quem tinha que alugar os jogos, era missão impossível completar o jogo em 1 ou 2 dias. Mas para consolo dos desafortunados, o modo batalha é muito bom, garantindo diversão por muitas horas. Um lado um pouco ruim é a trilha sonora, muito repetitiva, mas o resto compensa.









10- Super Mario Kart (SNES):

Clássico absoluto, dono de uma as melhores trilhas sonoras de games, divertidíssimo. Este é o Mario Kart de Super Nintendo. consegue ser desafiador sem ser cansativo. No Nintendo 64 possui uma versão para 4 jogadores, e no Wii, diversão garantida com o uso de volante. Mas nenhuma das versões será superior a esta original.







11- Super Mario World (SNES):

Talvez, o melhor jogo de todos os tempos. Uma variedade imensa de fases, uma música maravilhosa e um desafio ao enfrentar cada um dos castelos e seus chefões. Quem nunca jogou, não se ofenda, mas não teve uma infância feliz...









12- Golf Troop (SNES):

Quer um jogo que misture aventura e enigmas? este é o game que melhor faz isso no SNES. Em alguns momentos, você tem que encaixar os blocos no lugar certo, enquanto desvia das labaredas disparadas pelo cenário. Mais um pra lista dos que nunca consegui zerar.








13- Ninja Turtles (SNES):

O jogo das tartarugas ninjas é, sem dúvida, o melhor no modo cooperativo de 2 jogadores. Os chefões são difícies, mas até chegar neles, é muito bom quebrar o pau com muitos capangas.










14- Super Campeonato Brasileiro (SNES):

Esse aqui, aposto que você já jogou. O carinha de sotaque estranho te desconcentra de tão engraçado, ao dizer "forte bomba" ou "carton amarelo". Mas o jogo é o melhor de futebol do Snes, concerteza.










15- Top Gear 2 (SNES):

Este é o melhor jogo de corrida do Snes. Até hoje to tentando zerar essa merd*, que começa mamão com açúcar e fica insano depois da metade. Devo dizer que a música do Top gear 1 é a melhor.













16- Mortal Kombat Ultimate (SNES):

Quase todo mundo que jogou Mortal Kombat jogou todas as versões, mas todos hão de concordar que o Ultimate é o melhor, tanto pela variedade quanto pelos gráficos. Para mim, o melhor de luta do Snes, melhor até que Street Fighter.






17- Ace Combat (Playstation):

O melhor jogo de combate aéreo que já tive o
prazer de jogar. Gráficos ótimos para PS1 e desafio
muito intenso. Tive pouco contato com o jogo,
mas o suficiente para colocá-lo aqui.










18 - Gran Turismo (Playstation):

Pela variedade de pistas e carros, já merecia ser o melhor de corrida do PS1. Mas além disso, os controles são realistas, assim como o ronco dos motores.








19 - Twisted Metal 2 (Playstation):

Procurar, encontrar e destruir. Mas para isso, você escolhe um tipo de carro, como este do policial que aparece na foto, e vai ao encontro do seu rival no meio de um mapa, que pode ser uma cidade. A minha preferida era Paris. Jogo muito louco e bastante inovador na época.







20- Tony Hawk's Pro Skater 2 (PC):

Manobras nas alturas e quedas alucinantes, este é THPS 2. Demorou bastante, mas peguei o jeito no game. Quando parei de jogar, já fazia mais pontos do que eu imaginava ser possível e tinha desbloqueado diversas coisas. Pena que enjoei.










21 - Roller Coaster Tyccon (PC):

Se jogar muitas horas seguidas um jogo é uma forma de medir se ele é bom, este está sem dúvida entre os primeiríssimos. Construir um parque com dezenas de brinquedos e montanhas-russas da maneira que quiser foi uma das minhas maiores descobertas no mundo dos games. O RCT3 também é bom, mas não supera o 2D de 1999.





22- Sim City 3000 (PC):

Mais um game para viciar. A Maxis tem o dom de colocar músicas em seus jogos que devem ter um efeito hipnótico no jogador. Você passa muitas horas jogando e simplesmente não percebe. Sim City 4 eu não joguei, mas dizem que não é melhor que este.








23 - Age of Empires 2 : Age of Kings (PC):

Faz uns 8 anos que jogo AOE2, e sinceramente nunca enjoei. Não tem jogo de estratégia em tempo real melhor do que esse, eu garanto. Adquiri a expansão, que traz mais opções de mapa e civilização. 









24- The Sims (PC):

Já lançaram The Sims 2 e 3, e não vai demorar lançarem algum outro. Mas como diria um jogador de futebol : clássico é clássico e vice-versa. The Sims, com sua trilha sonora e umas 10 expansões, é um dos jogos mais versáteis e viciantes que já conseguiram lançar. Tanto que eu desinstalei do meu PC uma época, porque tava péssimo em algumas matérias do colégio.




25 - Half Life (PC):

A primeira vez que me deparei com esse game eu percebi que não seria mais um FPS. O enredo é perfeito, a idéia de explorar o ambiente, sem saber exatamente o que fazer, num misto de ação e suspense em momentos seguidos, e por fim, o tamanho imenso do jogo o fazem um clássico que tive o prazer de jogar.







26 - Worms Armageddon (PC):

Worms é um dos jogos mais divertidos que já
fizeram, apesar da simplicidade dos gráficos e da relativa fama, por nunca ser muito mencionado por gamers em geral. Mas proporciona tanta diversão quanto qualquer jogo do Mario ou Sonic, com sua incrível variedade de modos de jogo.






27 - Medal Of Honor Allied Assault (PC):

O primeiro jogo de guerra em 1ª pessoa que joguei foi esse. Talvez, se não tivesse gostado, teria abandonado o gênero, mas MOHAA foi tão bom que desde então passei a gostar mais de jogos assim, até hoje. Em um momento do jogo, você está em uma cidade e precisa se esquivar dos tiros de um atirador de elite. Momento perfeito.







28 - Pro Evolution Soccer 5 (PC)

Para manter meu interesse por jogos de futebol, apenas um jogo muito bom. E este foi mais do que bom, foi o melhor que já joguei.














29 - Call Of Duty : Modern Warfare (PC):

Todos os jogos Call of Duty são ótimos, mas com COD4 tive a certeza de que ainda não havia visto o que há de melhor no gênero. Realismo inigualável, I.A dos inimigos excelente e tantas outras coisas que o tornam um clássico da atualidade.









30 - Call Of Duty : World At War

Fiquei em dúvida se colocava dois jogos da mesma franquia seguidos. Mas não dava pra excluir um jogo tão magnífico quanto este, que consegue ser tão bom ou até melhor que o COD4.






OUTROS JOGOS MUITO BONS QUE FICARAM DE FORA:
Half Life 2 (ficou de fora porque ainda não o completei), Tomb Raider Legend (não completei), Tropico, Sid Meier's Pirates, Medal Of Honor: Pacific Assault, Call Of Duty 2, Civilization 3, Worms 3D, Comandos 2, Crash 2 (PS), Donkey Kong 2 (SNES), entre outros que não me lembro agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário